Estudantes de Roraima se classificam para a Escola Sesc de Ensino Médio no Rio de Janeiro - ESEM

O Serviço Social do Comércio em Roraima (Sesc-RR), classificou 2 alunos para a Escola Sesc de Ensino Médio (ESEM), escola-residência localizada no Rio de Janeiro. Além dos 2 classificados, outros 2 estudantes de escolas da rede pública e privada também ingressarão na unidade a partir de 2017.

Após a fase de seleção, prova objetiva e redação, aqueles com maior pontuação foram entrevistados juntamente com os pais para avaliar se a família e o aluno têm adesão ao projeto de três anos na escola. No processo de seleção os aprovados foram: Ana Beatriz Aragão de Mesquita, João Ibiapina, (Escola Sesc) Maria Clara dos Santos Santana (Escola Fundação Bradesco) e Matheus Delmondes da Conceição (Escola Estadual Maria de Lourdes Neves). 

Com total apoio do Departamento Nacional do Sesc os quatro alunos receberão bolsas de estudos integrais durante os três anos de curso, cobrindo todas as despesas relativas à instrução, material didático-pedagógico, incluindo um notebook, uniformes, moradia, alimentação, além de assistência médica e odontológica.

João, um dos classificados para a ESEM conta que já pensou em ser jogador de futebol e engenheiro. Hoje, se espelha na prima que é policial federal. "Já pensei muito sobre o futuro, mas sem dúvidas, quero oferecer melhores condições de vida para minha mãe, por isso passei a me dedicar ainda mais aos estudos. Estou muito feliz em saber que em breve estarei lá, serei um cidadão muito bem preparado para deixá-la orgulhosa", contou. 

Já Maria Clara, pretende cursar Direito, passar na OAB e ser uma servidora pública efetivada, no entanto, brinca com a hipótese de se apaixonar por outra área e seguir carreira profissional. "Acredito que estudar fora do estado será fundamental para a conquista dos meus sonhos e para descobrir novos horizontes. Gosto de descobrir coisas, conhecer pessoas", disse. 

Para Matheus Delmondes, a ESEM lhe ajudará no currículo, nos estudos e em sua formação. Ana Beatriz relata que a ansiedade e curiosidade cresce a cada dia, que ao dormir, se perde no meio dos pensamentos. "Fico me imaginando na escola, estudando. Sonhando!"

ESEM - A Escola Sesc do Ensino Médio (ESEM) é uma escola-residência destinada a jovens de ambos os sexos, de todo o País, que ingressam na 1ª Série do Ensino Médio e residem em uma comunidade voltada para o desenvolvimento do conhecimento. A unidade educacional possui um complexo esportivo com ginásio coberto, piscina semi-olímpica, campo de futebol, quadras poliesportivas, salas de dança, ginástica e musculação, além de programações externas de caminhadas, passeios de bicicleta e excursões ecológicas. Para conhecer a estrutura da ESEM basta acessar o site www.escolasesc.com.br.

 

 

Recentes

Localização