Sesc amplia canais de comunicação com a clientela

O Sesc em Roraima instalou nas unidades Sesc Orla, Centro de Educação Sesc e Academia Sesc Mecejana, totens para pesquisa de satisfação e avaliação dos serviços prestados pela instituição. O novo equipamento contribuirá na melhoria da qualidade dos serviços oferecidos aos comerciários, aos servidores do Sesc e a comunidade em geral.

Além dos totens de pesquisa e avaliação dos serviços, o Sesc também disponibiliza outros canais de comunicação para o público interno e externo, que vai desde caixas de sugestões instaladas em unidades Sesc, a mensagens via APP Sesc, para smartphones e tablets. 

"A intenção é de promover a aproximação de nossos clientes e valorizar uma gestão participativa, criando meios nos quais todos possam elogiar, reclamar e dar sugestões para que nossos serviços sejam sempre de qualidade. O Sesc disponibiliza uma série de ações e atividades nas áreas da educação, saúde, assistência, cultura e lazer, e para manter a excelência das ações, ouvir a clientela é primordial", destacou o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPD, Ademir dos Santos.

Para a diretora do Sesc em Roraima, Andréa Magnavacca, a contribuição dos clientes faz parte da Política de Gestão de Qualidade da instituição, que além de ouvir a opinião do público, também promove a qualificação continuada de servidores e avaliação de rotina dos serviços oferecidos. 

"A ampliação de canais de comunicação ajuda a melhorar o relacionamento com nossos clientes, o que contribui significativamente na transparência de nossa atuação como agente da promoção social. Com isso, os processos, os procedimentos e a oferta de serviços são avaliados também sob a ótica do cliente, o que nos proporciona promover melhorias e ajustes que favorecem tanto o público interno, quanto externo", explicou a diretora.

Confira os principais canais de comunicação disponibilizados para a clientela Sesc:

* Totens - A novidade desta campanha é a instalação de três Totens de pesquisa de satisfação, que estão instalados nas unidades Sesc Orla, Academia Sesc Mecejana e Centro de Educação Sesc. Em poucos minutos, o cliente responde uma série de perguntas que contribuirão para a manutenção da qualidade de gestão, além de adaptações e melhorias dos serviços prestados pela instituição;   

* Caixa de Sugestões - O Sesc instalou caixas de sugestões para depósito de mensagens que podem ser encaminhadas tanto para Ouvidoria, quanto diretamente para o presidente do Sistema Fecomércio, Ademir dos Santos. 

* Portal Sesc - Por meio do portal www.sescrr.com.br o cliente pode também enviar mensagens para Ouvidoria e para Presidência, nos ícones 'Fale Conosco' e 'Fale com o Presidente', ambos localizados no Menu Principal do site, canto superior direito;

* APP Sesc - Em 2016, o Sesc Roraima inovou sua Política de Comunicação com o lançamento do APP Sesc, que além de constar todos os serviços prestados pela instituição, também disponibiliza o campo 'Fale Conosco'. Todas as mensagens caem diretamente na Caixa de Entrada do E-mail da Ouvidoria, que são respondidas em até 48 horas;

* Redes Sociais -  O Sesc mantém atualizada em tempo real a página @SescRoraima, no Facebook. No campo de mensagens, o internauta pode pedir informações, reclamar, sugerir e elogiar os serviços oferecidos. Em até 4 horas o cliente recebe a resposta.

* Ouvidoria - No serviço de Ouvidoria, o cliente pode enviar uma mensagem eletrônica via E-mail para o endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , ou se preferir registrar presencialmente sua reclamação, sugestão ou elogio na Assessoria de Comunicação do Sesc, localizada no Centro de Atividades Sesc Mecejana (acesso avenida Venezuela). Em até 48 horas é dado retorno para o cliente.

 

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