Mesa Brasil distribui mais de 1800 kg de alimentos

O Programa Mesa Brasil distribuiu mais de 1800 kg de alimentos para instituições e creches cadastradas. O repasse é resultado de ações e parcerias com a Companhia das Obras, voluntários e demais gerências do Sesc Roraima.

No total, 653 Kg foram arrecadados durante o Dia Nacional da Coleta de Alimentos (5 de novembro), data em que pontos são distribuídos em todos os estados do Brasil para arrecadação de alimentos que posteriormente são repassados. 

Já no início de novembro, na Corrida Noturna 5Km, evento alusivo ao Dia do Comerciário para valorizar o esporte, lazer e solidariedade, foram arrecadados 1.200kg. Na oportunidade, os mil inscritos na corrida colaboraram com a doação de alimentos, já distribuídos em cestas básicas e repassados para diversas famílias de baixa renda, creches, associações de bairro e vilas afastadas da capital.

"As parcerias são essenciais para o Mesa Brasil, porque juntos podemos fazer ainda mais por centenas de famílias roraimenses. Nós reconhecemos o quão formidável tem sido poder repassar alimentos para os grupos cadastrados, levando assim dignidade e esperança. Agradecemos todos os envolvidos,  inclusive as pessoas que depositaram confiança, doando para as equipes de voluntários itens alimentícios", afirmou Lisiane Lauro, assistente social do Mesa Brasil.

Raimundo Batista, presidente do Instituto Social Bom Samaritano, foi um dos beneficiados e apontou a importância das doações."Essa doação é muito positiva para o nosso Instituto, além de ser um gesto que chama a atenção, estimulando a solidariedade das pessoas, tenho certeza de que é resultado da seriedade e competência do Mesa Brasil.", disse Raimundo.

"Estamos muito felizes em receber parte dessa doação, o ser humano foi feito para ajudar o outro, amenizando a dor de alguém. O Mesa Brasil tem mostrado um trabalho bonito que agrega valores para nossa entidade que também atua com atividades sociais", disse Sharly Lima, representante do Ministério Missionário Designo de Deus. 

Campanha Dia Nacional da Coleta de Alimentos - A campanha já entrou para o calendário nacional. O Dia Nacional da Coleta de Alimentos nasceu há 18 anos na Itália. No Brasil é realizado pela Companhia das Obras do Brasil (CdO), desde 2006, arrecadando mais de 700 toneladas de alimentos com a colaboração de 5 mil voluntários em mais de 60 cidades. No estado de Roraima a campanha está no seu sexto ano. 

Além da Companhia de Obras, instituição vinculada a igreja católica, outras entidades também participaram desta edição: Pastoral da Criança, Fanorte, Associação Deus das Nações, Bom Samaritano, Sul Americana Evangélica Missionária (SAEM), Associação de Apoio Comunitário de Boa Vista (ACBV), Escola Curumim, Flor do Saber, Bom Samaritano, Associação dos Idosos, Mãe Iracema e Ministério Missionário Designo de Deus (MMDD).

 

 

 

 

 

 

 

Como fazer meu Cartão Sesc?        Acesse agora

Recentes

Localização