Confira as atividades de lazer oferecidas

CARNAVAL INFANTIL
O Carnaval Infantil do Sesc-RR é tradicional para os alunos do Centro de Educação Sesc-RR e para toda a comunidade. Com um atendimento de quase 1.500 frequentadores entre crianças e adultos, o baile proporciona aos comerciários e presentes uma opção de lazer de qualidade, com muita descontração e segurança.

JOGOS DOS COMERCIÁRIOS
Nos meses de março a maio o Sesc-RR oferece para a classe comerciária, e aos seus dependentes, oito modalidades esportivas. O Centro de Atividades Sesc Mecejana recebe os Jogos dos Comerciários. Visando o desenvolvimento físico e psíquico dos atletas, assegurando a participação da clientela alvo em ações esportivas de qualidade e credibilidade, os jogos são realizados de segunda a sábado, proporcionando uma melhor qualidade de vida de cada participante.

JINSESC - JOGOS INTERNOS DO SESC
O evento é realizado em parceria com o Centro de Educação Sesc-RR e visa conscientizar os alunos, pais, professores e gestores sobre a importância das ações esportivas, despertando para a necessidade da prática desportiva de fácil acesso, estimulando nos alunos o espírito de equipe e cooperação mútua e a união para vencer desafios. Realizado sempre na última semana do mês de abril, o JinSesc promove quatro dias de muita disputa, com as turmas divididas em três módulos (Básico - 6º e 7º anos, Intermediário - 8º e 9º anos e Avançado - Ensino Médio) e os melhores alunos/atletas são preparados para representar o Centro  de Educação Sesc-RR nas competições do nosso Estado e a nível nacional).

ARRAIAL DO SESC
Realizado sempre na primeira semana do mês de junho, na quadra poliesportiva do Centro de Atividades Sesc Mecejana, o Arraial é uma tradição nas festas juninas do Estado. Com a responsabilidade de abrir oficialmente as festas juninas em Boa Vista com um evento de grande porte e de boa qualidade, o arraial valoriza e incentiva o folclore regional, despertando na clientela beneficiária e na comunidade a importância da participação de todos em festas dessa natureza.

MEIA MARATONA SESC DE REVEZAMENTO
O evento é realizado no último domingo do mês de novembro, com largada às 16h30, na Praça do Centro Cívico. Sendo o único evento desse porte no Estado de Roraima, busca incentivar a participação de amadores, trabalhadores do comércio, indústria, funcionários públicos, militares e grupos iniciantes adeptos do pedestrianismo, despertando nas empresas e na comunidade a importância e os benefícios à saúde advindos da prática regular de atividade física.

CORRIDA CARACARAÍ 10 KM
O município de Caracaraí foi escolhido no interior do Estado para sediar a corrida por ficar em uma área central do sul de Roraima, com várias cidades circunvizinhas adeptas ao pedestrianismo. Com isso, o Sesc-RR oferece aos atletas interioranos uma corrida de rua com padrão, qualidade e profissionalismo satisfatórios, contribuindo para uma melhor qualidade de vida dos munícipes, fazendo deste evento a maior ação esportiva realizada no interior do Estado de setembro.

CICLOSESC
O projeto tem o propósito e a necessidade de oferecer à comunidade, aos comerciários e seus dependentes e aos alunos do Centro de Educação Sesc, a oportunidade de integrar o conhecimento advindo das informações sobre os pontos turísticos e históricos da capital roraimense e a conscientização a respeito dos benefícios da atividade física através do passeio ciclístico.

BRINCANDO NAS FÉRIAS
O Projeto “Brincando nas Férias” contempla um conjunto de atividades de caráter lúdico e recreativo, que se destinam a promover o entretenimento e o divertimento. Oferece oportunidades de participação em realizações multi e/ou interdisciplinares que podem contemplar tanto interesses físico-esportivos como artísticos,  culturais e sociais. A participação das crianças nas atividades acontece de forma espontânea, na faixa etária de 6 a 12 anos, com características diferenciadas. A preocupação com o resgate de jogos e brincadeiras populares representa a dimensão da responsabilidade do projeto e serão estimuladas a todo o momento através de várias atividades. Direcionado às crianças no período de ociosidade das férias, o projeto proporciona uma alternativa saudável para ocupação do tempo livre do mês de julho.

TURISMO SOCIAL
É a forma de conduzir e praticar a atividade turística promovendo a igualdade de oportunidades, a equidade, a solidariedade através de viagens e passeios de curta, média ou longa duração, a um custo mais acessível para o comerciário.
O Turismo Social é uma atividade multidisciplinar que cria relações e situações que combinam cultura, educação, meio ambiente, lazer e saúde, trazendo benefícios para o desenvolvimento econômico e social. Com essas ações, o Sesc-RR busca melhorar as condições de vida do comerciário e dependentes, criando variados roteiros com atendimento personalizado, qualidade e segurança.
Conheça alguns roteiros turísticos frequentemente realizados:
• Estância Ecológica Sesc Tepequém - Município do Amajari;
• Presidente Figueiredo – Amazonas;
• Eco Park - Parque Aquático;
• Fazenda Castanhal – Município do Cantá;
• Aquamak - Parque Aquático;
• El Pauji – La Gran Sabana na Venezeula;
• Parque Nacional Monte Roraima.

Como fazer minha Carteira Sesc?        Acesse agora

Recentes

Localização