Escola Sesc promove atividades de valorização da cidadania

Para promover debates sobre cidadania e respeito à vida, Escola Sesc realiza uma semana de sensibilização com programação diversificada, abordando diversos temas, como Maio Amarelo e Palestra sobre Violência e Bullying. A ação contará com a parceria do Ministério Público Federal e SMTRAN (Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito).

Dando inicio à programação, os alunos do ensino fundamental e médio participaram, na segunda-feira, 14, de uma palestra educativa e assistiram apresentações teatrais sobre o movimento Maio Amarelo. O encontro contou com a presença da promotora de Defesa da Saúde, Jeanne Sampaio, que palestrou sobre a importância da educação no trânsito de forma preventiva.

Já na quarta-feira, 16, será abordado o tema 'Violência e Bullying', com o objetivo de promover debates sobre as diferentes formas de agressão no ambiente escolar e respeito às diferenças. O evento será às 10h, na sala de videoconferência, da Escola Sesc (Mecejana). 

E na quinta-feira, 17, o assunto volta a ser trânsito. Das 6h45 às 7h45, com o apoio de agentes do SMTRAN, os alunos da Escola Sesc entregarão informativos sobre trânsito cidadão, na frente da escola (Rua João Barbosa - Nº 143). Em seguida, às 9h, os alunos do ensino médio terão um bate-papo com os agentes de trânsito sobre educação preventiva.

RECENTES

19
Mai2018
Confira a cobertura do JinSesc 2018
17
Mai2018
Campanha Saúde Bucal - Alunos da Escola Sesc são beneficiados com serviços odontológicos
15
Mai2018
Escola Sesc promove atividades de valorização da cidadania
08
Mai2018
Sesc amplia atendimento com novas Normas de Habilitação
07
Mai2018
Roraima terá o maior número de alunos candidatos à ESEM na região Norte
07
Mai2018
Sesc inicia o projeto ParaCopa - JinSesc 2018

LOCALIZAÇÃO