Sesc amplia atendimento com novas Normas de Habilitação

 

O mês de Maio marcou o início de uma nova etapa na história do Sesc em todo o Brasil. Desde o dia 1°, estão em vigor as novas 'Normas Gerais de Habilitação do Sesc'. As mudanças têm o objetivo de atender às famílias dos Trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de forma mais inclusiva, adequando-se às diferentes estruturas familiares da atualidade. 

Na prática, o Sesc amplia seu quadro de atendimento para membros da família que antes não poderiam ser considerados dependentes do profissional do segmento comercial. Além de pais, cônjuges, filhos e pessoas sob guarda judicial, o Sesc passa a considerar dependentes avós e netos.

Além dessa mudança, com as novas Normas de Habilitação, passam a ser considerados Trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, estagiários de empresas públicas, sociedades anônimas de economia mista e entidades filantrópicas, enquadradas ao Plano Sindical da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Para a habilitação destes, é necessário que a empresa empregadora tenha um cadastro junto ao Sesc.

Inclusão Social - As novas Normas de Habilitação do Sesc preveem também a inclusão do Nome Social, de clientes travestis e transexuais, que desejam se identificar como são conhecidos socialmente. 

As novas Normas não afetam o atendimento ao Público em Geral (anteriormente denominados 'Usuários'). Esta clientela continua tendo acesso a todos os serviços oferecidos pelo Sesc, por meio de cadastro feito na Central de Relacionamento com o Cliente (CRC). 

Os interessados em fazer o Cartão Sesc ou atualizar seu cadastro e de seus dependentes, devem procurar a CRC da Academia Sesc Mecejana (Cruzamento das Avenidas Glaycon de Paiva e Venezuela) e no Sesc Orla, localizado na Rua Floriano Peixoto, n°156 -  Centro. Mais informações: 3624-9858.

 

RECENTES

19
Mai2018
Confira a cobertura do JinSesc 2018
17
Mai2018
Campanha Saúde Bucal - Alunos da Escola Sesc são beneficiados com serviços odontológicos
15
Mai2018
Escola Sesc promove atividades de valorização da cidadania
08
Mai2018
Sesc amplia atendimento com novas Normas de Habilitação
07
Mai2018
Roraima terá o maior número de alunos candidatos à ESEM na região Norte
07
Mai2018
Sesc inicia o projeto ParaCopa - JinSesc 2018

LOCALIZAÇÃO