Centro de Educação Sesc é destaque em concurso promovido pela Eletrobrás

O Centro de Educação Sesc foi destaque no Projeto de Eficiência Energética - Energia para Novos Tempos, promovido pela Eletrobrás. A ex servidora, professora Raquel Moreira dos Santos, e a aluna do 4º Ano do Fundamental I, Eduarda Lorrany Souza Freitas, ficaram em primeiro lugar no concurso realizado pela ação, que visa conscientizar alunos da rede pública e privada sobre a importância de diminuir o consumo de energia elétrica.

Como premiação, professora e aluna (com acompanhante) ganharam uma viagem para o Rio de Janeiro para conhecer o Centro de Pesquisas de Energia Elétrica (Cepel) e depois para o Paraná, onde conhecerão a Usina Hidrelétrica de Itaipu, a segunda maior do Mundo.
Na oportunidade, o presidente do Sesc, Ademir dos Santos, e a coordenadora do Núcleo de Educação, Dorete Padilha, receberam uma placa de homenagem, reconhecendo o Sesc como uma empresa incentivadora da redução dos desperdícios de energia.
A ação - Projeto de Eficiência Energética - Energia para Novos Tempos foi realizado em julho de 2017, com a instalação de uma unidade móvel e demais ambientes interativos, que abordaram temas como: sustentabilidade; cuidados com o meio ambiente; combate ao desperdício; fontes de energia; utilização inteligente das fontes de energia renováveis; entre outros. A unidade móvel contou com infraestrutura adaptada para atender a todas as faixas etárias de estudantes e duas tendas com maquetes de equipamentos utilizados na geração de energia eólica, hidráulica e solar.
Os professores do Sesc foram capacitados para desenvolver projetos internos, com a vivência de forma lúdica e com a prática do uso seguro e consciente da energia. Como forma de incentivo à diminuição de consumo pode contribuir para a construção de novas linhas de transmissão, os estudantes concorreram a prêmios como viagens e equipamentos eletrônicos.
Metodologia - 'Energia Para Novos Tempos - Educar para Preservar o Meio Ambiente', vem sendo desenvolvido em diversas escolas da capital buscando que alunos e familiares pratiquem a redução, e assim, a energia que antes seria consumida poderá ser distribuída a outras ligações, sem um novo investimento. A disseminação das informações sobre combate ao desperdício foi efetuada por meio da metodologia “A Natureza da Paisagem - Energia”, tendo como canal de comunicação a educação ambiental. Conforme a Eletrobrás, o projeto segue a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), dentro do tema transversal Meio Ambiente e se sustenta nos princípios fundamentais da Educação Ambiental da Conferência Intergovernamental de Tbilisi, de 1977.

RECENTES

19
Mai2018
Confira a cobertura do JinSesc 2018
17
Mai2018
Campanha Saúde Bucal - Alunos da Escola Sesc são beneficiados com serviços odontológicos
15
Mai2018
Escola Sesc promove atividades de valorização da cidadania
08
Mai2018
Sesc amplia atendimento com novas Normas de Habilitação
07
Mai2018
Roraima terá o maior número de alunos candidatos à ESEM na região Norte
07
Mai2018
Sesc inicia o projeto ParaCopa - JinSesc 2018

LOCALIZAÇÃO