Sesc Comunidade - Ação social em três municípios de Roraima

Na próxima segunda-feira, 5 de fevereiro, será dado início ao projeto Sesc Comunidade 2018, que tem o objetivo de promover a cidadania e a qualidade de vida para a população do interior de Roraima, com a oferta de serviços totalmente gratuitos. Para esta edição, o Sesc Comunidade atenderá às demandas de Saúde, Educação, Assistência, Lazer e Cultura dos municípios de Amajari (5 a 9 de fevereiro), Bonfim (19 a 23 de fevereiro) e Normandia (26 de fevereiro a 2 de março).

Para o presidente da Fecomércio-RR, Ademir do Santos, o Sesc tem o compromisso com o trabalho social, levando serviços onde a demanda estiver. Segundo ele, além do empenho dos servidores e da estrutura disponibilizada pelo Sesc, as instituições parceiras estão fazendo toda a diferença nesta edição do projeto.
"O nosso desafio diário é de promover uma vida melhor para nossos clientes prioritários, que são os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo. Mas acreditamos que podemos fazer mais, atendendo uma parcela da comunidade roraimense com nossos serviços. Melhor ainda quando temos parceiros que entendem a nossa proposta e se juntam a nós", destacou o presidente Ademir.
Para 2018, o Sesc Comunidade contará com os seguintes parceiros: Prefeituras de Amajari, Bonfim e Normandia, Tribunal de Justiça (Justiça Itinerante), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Detran-RR, Exército Brasileiro, Iteraima, Femarh, Sesi (Cozinha Brasil e Unidade Lazer), Senai e Sebrae. Para dar suporte na ação, o Sesc enviará servidores e as unidades móveis OdontoSesc, BiblioSesc e Unidade Móvel de Lazer.
Estão previstos mais de 2.000 atendimentos na área de saúde com consultas médicas, odontológicas, fisioterápicas e nutricionais, bem como atendimentos empresariais e a oferta de atividades de educação, recreação e de valorização da leitura. Mais de 150 profissionais estarão envolvidos no Sesc Comunidade entre: médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais, dentistas, agentes culturais, educadores, servidores públicos de executivo, judiciário e militares, além dos profissionais da logística.
Amajari - O primeiro município a receber o Sesc Comunidade em 2018 será o Amajari, localizado a 154 km da capital, Boa Vista. A ação será realizada na Escola Estadual Ovidio Dias de Souza (Av: Tepequém, S/N - Centro) e contará com a parceira da Prefeitura de Amajari, Sesi, Exército Brasileiro, Iteraima, Femarh, Sebrae, Senai, 5ª Vara Cívil, com a Justiça Itinerante, Polícia Militar e Bombeiros, que disponibilizarão dentistas, médicos e demais profissionais da saúde, além de agentes sociais, servidores da educação e técnicos. O Sesi também participará da ação com o programa Cozinha Brasil. Os serviços serão oferecidos até sexta-feira, 9 de fevereiro, das 8h30 às 17h.
Bonfim - Em seguida, o Sesc Comunidade se deslocará para o município de Bonfim, localizado a 124,4 km da capital Boa Vista. A ação será realizada entre os dias 19 e 23 de fevereiro, na Escola Municipal Maciel Ribeiro Vicente da Silva (Rua: Maria Deolinda Franco Megias - S/N - Cidade Nova) e contará com o apoio da Prefeitura de Bonfim, com a atuação de servidores da saúde, educação e agentes sociais, além da equipe Sesc e seus parceiros.
Normandia - De 26 de fevereiro a 2 de março, o Sesc Comunidade chega à Normandia, que fica a 187km de Boa Vista. Na Escola Municipal Castro Alves (Rua Roberto Costa, S/N - Centro) a programação reunirá a comunidade em atividades recreativas, culturais e de saúde. Na oportunidade, as unidades móveis do Sesc Lazer, BiblioSesc e OdontoSesc encerrarão a edição 2018 do projeto Sesc Comunidade com os demais parceiros.

RECENTES

16
Fev2018
Alunos de Roraima são aprovados em Escola modelo no Rio de Janeiro
15
Fev2018
Sesc Comunidade chega ao município de Bonfim
02
Fev2018
Centro de Educação Sesc é destaque em concurso promovido pela Eletrobrás
01
Fev2018
Sesc Comunidade - Ação social em três municípios de Roraima
30
Jan2018
Sesc abre as Atividades Culturais 2018  com exposição fotográfica do Monte Roraima
26
Jan2018
Sesc abre inscrição para Educação de Jovens e Adultos (EJA)

LOCALIZAÇÃO