Unidades Móveis

Odontosesc

O caminhão do Odontosesc é equipado com quatro consultórios dentários e tem capacidade para realizar até 48 atendimentos diários. A unidade funciona de segunda a sexta, das 7h às 13h.
O atendimento no Odontosesc é gratuito e o paciente só é liberado quando conclui todo o seu tratamento. Por isso, uma pessoa pode ser beneficiada diretamente com mais de dois atendimentos na Unidade.
A população é beneficiada com atendimentos de serviços básicos, como restauração, extração, aplicação de flúor, além de orientação e educação em saúde. O agendamento deve ser feito no local.
Em 2014, o projeto conta com a parceria da Prefeitura de Boa Vista, e ao longo do ano estará atendendo nos bairros mais afastados do Centro e de unidades odontológicas. O atendimento é gratuito.


Bibliosesc

A Bibliosesc é uma biblioteca móvel, montada sobre um caminhão, e leva mais de 3 mil livros para cidades e bairros que não possuem uma biblioteca ou como incentivo ao acesso da população à leitura.
A unidade é instalada em eventos culturais e literários do Sesc ou através de parcerias com instituições públicas ou privadas. O usuário poderá fazer a leitura local ou poderá se cadastrar como usuário e emprestar por 15 dias até dois volumes (um livro e um gibi/ revista).
Para se cadastrar é necessário levar até a unidade do Bibliosesc uma foto 3x4, cópia de comprovante de residência, RG e CPF.
Em caso de menores de idade os pais ou os responsáveis legais devem estar presentes no cadastramento, pois assinam o termo de responsabilidade pelo menor. Após isso, o empréstimo pode ser feito só pelo menor.
Em Roraima, a Bibliosesc já desenvolve um trabalho de incentivo e formação de público leitor desde 2007.


Sesc Unidade Móvel

A mais nova aquisição do regional de Roraima é o Sesc Móvel, que tem a proposta de levar os serviços gratuitos e promover eventos integrados entre as gerências de Cultura, Esporte e Lazer, Assistência e Saúde. A ideia é descentralizar parte da programação do Sesc, garantindo maior interação e participação no cotidiano do povo roraimense.
O Sesc Móvel pretende alcançar os 15 municípios de Roraima, visitando também as comunidades indígenas, apresentando apoio aos menos favorecidos, doações e projetos de inclusão. Efetuará ainda ações nos bairros da Capital que envolve apresentações artísticas, manifestações culturais, atividades esportivas, recreação e assistência na área da saúde para crianças, adultos e idosos.
O Sesc Móvel foi inaugurado em janeiro de 2014, no município de Pacaraima, na fronteira com a Venezuela, onde foi palco para o primeiro dia da III Mostra Sesc Fronteira Cultural. A ação reuniu manifestações artísticas do Brasil, Venezuela e Guiana.

Como fazer minha Carteira Sesc?        Acesse agora

Recentes

Localização