Ensino Fundamental I

A Educação Fundamental é de suma importância no desenvolvimento da criança, uma vez que é considerada a base da descoberta pedagógica dos estudantes, preparando-o para o processo de leitura e escrita, lógico matemático e para as descobertas das ciências naturais. Conhecimento esse que será ampliado nos anos finais do Ensino Fundamental. A escola consolida esses conhecimentos através do desenvolvimento de projetos complementares aos conhecimentos propostos no Currículo.

A Importância da Ortografia - PSA (Projetos de Sala de Aula)
Sendo a ortografia a parte da língua responsável pela grafia correta das palavras, faz-se necessário trabalhá-la de uma maneira intensa e ativa nos alunos, já que se percebe grande dificuldade nesse aspecto.
1º bimestre: Noções básicas (acentuação, pontos de ? / ! / : / , / ; /. margens e separação silábica (com roteiro do dia, produções textuais e ditados);
2º bimestre: Trabalhar com dicionário (como utilizá-lo a nosso favor/ correções e vocabulário);
3º bimestre: Países que falam a mesma língua (acordo ortográfico);
4º bimestre: Gincana da produção textual (premiar o aluno, de cada turma, que tiver menos erros ortográficos);

A Importância do Estímulo à leitura
Fazer com que a criança tenha o hábito da leitura em sua vida e promover os benefícios gerados pela prática: a metodologia facilita a escrita sem grandes erros gramaticais e ortográficos, bem como ajuda o aluno a falar fluentemente sua língua pátria e principalmente interpretar textos e/ou situações de mundo.

Reforço Escolar
Fazer com que a criança tenha o auxílio, quando necessário, de atividades direcionadas a seu déficit de aprendizagem é o objetivo desta ação.

Jinsesquinho (Jogos Internos do Sesc)
Tem o objetivo de desenvolver a integração entre família e Escola, e possibilita o gosto pela prática desportiva de alunos e familiares.

Como fazer meu Cartão Sesc?        Acesse agora

Recentes

Localização